Escola de Ciência da Informação da UFMG
 
Prof. Carlos Alberto Ávila Araújo

Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia


Correntes teóricas da arquivologia

Correntes teóricas da biblioteconomia

Museologia: correntes teóricas e consolidação científica

Museologia e ciência da informação: diálogos possíveis

O ato colecionador: uma visão a partir das disciplinas de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia

A perspectiva de estudos sobre os sujeitos na arquivologia, na biblioteconomia e na museologia

Formação em museologia no Brasil: análise da influência acadêmico-institucional

O ensino da arquivologia no Brasil: fases e influências

Condições teóricas para a integração epistemológica da Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia na Ciência da Informação

As possibilidades de aproximação e diálogo entre arquivologia, biblioteconomia e museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG

O pensamento funcionalista na arquivologia, na biblioteconomia e na museologia

Proximidades conceituais entre arquivologia, biblioteconomia, museologia e ciência da informação

O pensamento crítico na arquivologia, na biblioteconomia e na museologia

O conceito de documento na arquivologia, na biblioteconomia e na museologia

Integração epistemológica da Arquivologia, da Biblioteconomia e da Museologia na Ciência da Informação: possibilidades teóricas (trabalho apresentado no Enancib de 2011)

Ciência da informação, biblioteconomia, arquivologia e museologia: relações teóricas e institucionais

Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia integradas na Ciência da Informação: as experiências da UFMG, UnB e UFRGS

Ciência da informação como campo integrador para as áreas de biblioteconomia, arquivologia e museologia

As relações do conhecimento produzido na área de Arquivologia com a Ciência da Informação

Cursos de graduação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais: propostas de expansão e flexibilização

O curso de graduação em Museologia da ECI/UFMG: concepção e projeto pedagógico

Um retrato da Revista da Escola de Biblioteconomia da UFMG